terça-feira, 26 de maio de 2015

Teatro na década de 30


          Teatro é uma arte que um ator ou um grupo de atores interpretam uma história ou alguma atividade de diversos temas como drama, comédia etc. Tudo isso ocorre em público ou em determinado lugar.
         Na década de 30 predominavam, o teatro brasileiro, surgindo vários espetáculos humorísticos nos centros das cidades, tudo centrado em um ator principal, pois ele era muito valorizado pelo seu trabalho de conseguir se comunicar diretamente com o público, principalmente suas habilidades de improvisação. O ator era em geral, dono das principais atrações. Jaime Costas e Dulcina de Morais são exemplos.
        No final dos anos 30, foi se surgindo muitos grupos amadores, formados por universidades, intelectuais e profissionais mais liberais, então virou uma febre pois vários artistas foram surgindo apresentando novos temas. Ocorreu uma mudança nos donos de espetáculos, pois aumentou a concorrência e na maioria das vezes muitos se juntavam e faziam grupos teatrais.
     


Bibliografia: http://www2.tvcultura.com.br/aloescola/historia/cenasdoseculo/nacionais/teatrobrasileirodecomedia.htm


Nome: Marcelo Jonathan Cabral Oliveira         Numero: 20
Serie/Turma: 3° E

Um comentário:

  1. Marcelo, seu texto está bastante elementar. Faltaram autores e obras. Sugiro:
    Complemente as ideias colocadas aqui.
    2º parágrafo - Coloque uma vírgula após NA DÉCADA DE 30.// Retire a vírgula colocada após PREDOMINAVAM.// Substitua a vírgula colocada após BRASILEIRO por um ponto final.// Escreva: (...) SURGIRAM VÁRIOS(...) e (...) E, PRINCIPALMENTE, POR SUAS (...).
    3º parágrafo - Escreva: (...) FORAM SURGINDO MUITOS (...)// Retire a vírgula colocada após AMADORES.// Substitua a vírgula colocada após LIBERAIS por um ponto final.// Coloque entre vírgulas POIS e NA MAIORIA DAS VEZES.
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir