segunda-feira, 25 de maio de 2015

Propaganda na década de 30 - Europa

A palavra propaganda significa ''para ser espalhado'' e sempre demonstrou ser o método mais seguro e efetivo de conseguir influenciar e conduzir uma massa de pessoas á uma ideologia ou pensamento. A maneira como a mídia influenciou drasticamente a mentalidade da população e a maneira como essa mudança se deu na década de 30 é extremamente importante para compreendermos os agravos nas crises e nos avanços da Europa nessa época.
A propaganda inicia-se basicamente pelas rádios, onde as estações viram que trocar anúncio por patrocínio poderia render bem mais que simples transmissões. Painéis de estradas, outdoors, anúncios de revistas e jornais tornam-se essenciais para governantes devido ao grande poder de persuasão que obtinham na população.
Com a enorme crise econômica que se agravava cada vez mais, a Europa se viu em descontento com a propaganda e a mídia da época, que mostrava em jornais e revistas a real situação de desespero, fome e desemprego do País. Por entrevistas e por rádios escutava-se a necessidade de uma reestruturação econômica, que mais adiante levaria á crise 1929. A propaganda foi de enorme importância em determinada época devido á insistência de uma mudança que era notoriamente impulsionadora de uma revolução por parte dos populares.


Elizabeth Cristina Gomes da Silva
Número: 38


Bibliografia:
    

Um comentário:

  1. Elizabeth, seu texto está relativamente bom. Sugiro:
    1º parágrafo - Escreva: (...) DE SE CONSEGUIR INFLUENCIAR E (...) e (...) A UMA NOVA IDEOLOGIA (...) e (...) SÃO EXTREMAMENTE IMPORTANTES (...).
    3º parágrafo - Escreva: DESCONTENTAMENTO (...) e (...) QUE MOSTRAVAM (...) e (...) À CRISE DE 1929 (...) e (...) À INSISTÊNCIA POR UMA MUDANÇA (...)
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir