terça-feira, 26 de maio de 2015

A propaganda nas Américas

A propaganda é um meio de anunciar um determinado produto. É mostrar em um curto espaço (comerciais, revistas, jornais), o porquê o produto é bom, fazer com que chame a atenção do cliente, o estimulando a possuí-lo e depois comprar. As propagandas nas Américas ocorreram frequentemente por rádio.
A crise de 1929 abalou a economia e paralisou completamente a propaganda por um tempo, porém, logo após as propagandas voltarem, houve um grande desenvolvimento nessa área, porém com certas restrições sobre quem e como apareciam nelas, negros não costumavam aparecer e mulheres eram frequentemente satirizadas como burras, frágeis, incapazes e feitas para ficar na cozinha, de uma maneira que influenciava os mais jovens a se manterem nesse padrão.

Durante a década de 30 havia uma grande quantidade de anúncios que tratavam sobre toda uma variedade de assuntos como doenças venéreas, cosméticos, alistamento militar e outros importantes pontos do momento. Enquanto existiam algumas propagandas de recrutamento militar para os homens, faziam-se  outras sobre itens de beleza  e de manutenção do lar para as mulheres.
Percebe-se que essa foi uma época conturbada devido a guerra, entretanto a publicidade não deixou de afetar a vida das pessoas, as apresentações por rádio, os jornais e folhas informativas modificaram a rotina das pessoas.





'' Quer dizer que uma mulher pode abrir?'' - Um recorrente
técnica da época era a desvalorização de alguém para a valorização
de algo.










'' Quatro desses homens vão para Oxford'' é a ideia retratada nesta propaganda.














Aluno: Gabriel Vogado
Número: 08

Bibliografia:
http://www.buzzfeed.com/babymantis/sexism-in-30-vintage-ads-1opu
http://www.portaleducacao.com.br/marketing/artigos/53698/o-que-e-propa

http://www.acontecendoaqui.com.br/historia-da-propaganda/ganda

Um comentário:

  1. Gabriel Vogado, seu texto está relativamente bom. Sugiro:
    1º parágrafo - Escreva: (...) O PORQUÊ DE O PRODUTO SER BOM. e (...) ESTIMULANDO-O (...) e (...) COMPRÁ-LO.
    2º parágrafo - Escreva: (...) MAS COM CERTAS RESTRIÇÕES SOBRE QUEM APARECERIA NELAS E COMO SERIA ESTA APARIÇÃO. e (...) PARA FICAREM(...).
    3º parágrafo - Coloque uma vírgula após 30.
    4º parágrafo - Escreva: (...) DEVIDO À GUERRA (...)// Substitua a vírgula colocada após GUERRA por um ponto final.// Escreva: (...) A ROTINA DELAS (...)
    Beijos, Eliana.

    ResponderExcluir